Esse final de semana foi atípico! Trabalhei bastante, tive vários compromissos e ao chegar em casa sábado a noite, cansadérrima penso: “Vou dormir cedo pra acordar disposta para o Circuito das Estações Caixa de amanhã!”

Daí vem aquele preparativo de separar os tênis, o garmin, o boné, o filtro solar, óculos de sol e… a camiseta da corrida. Humm… aquela que eu deveria ter buscado ontem ou hoje no shopping… Bem, corre ligar no shopping, que talvez tenha alguém lá ainda! – “Senhora, a retirada de kits se encerrou às 18horas e agora não tem mais ninguém aqui”.

“Eu não vou correr sem kit”  é a frase que não sai da cabeça e você vai dormir e pensa: amanhã eu decido!

No dia seguinte o despertador toca e eu ouço um murmuro do meu noivo no meu ouvido “Eu não vou correr sem kit”… nem me dou ao trabalho de abrir os olhos e continuo deitada na cama. Logo após minha irmã abre a porta do quarto toda empolgada e diz: “Vamos correr que o dia está lindo e a corrida é aqui na frente de casa! Sem desculpas!!!” E vem aquela pergunta: “Por que eu ainda estou deitada?” E assim começou o meu dia!

circuito-das-estacoes-curitiba
Assim que chegamos ao Jóquei (local da largada da prova) nos deparamos com muita gente animada conversando, se aquecendo, brincando… (como eu gosto desse clima pré-corrida de rua!). A animação vai tomando conta e a gente ia se aproximando do local da largada… Opa, mas nós poderíamos pelo menos tentar conseguir retirar o chip. Mas eu estava sem o número de peito e sem a camiseta da corrida, como conseguir convencer o Staff de que nós estávamos inscritos na corrida? Ah sim, eu estava com o celular na mão e consegui mostrar o e-mail de confirmação de inscrição. Após alguns minutinhos de cara de cachorro-sem-dono nós conseguimos um novo número de peito e os tão desejados chips!

E foi dada a largada para o Circuito das Estações Caixa etapa Curitiba! Corrida incrível com separação por pace (ritmo de corrida –  onde os mais rápidos largam na frente). Como nosso objetivo (ainda) não é tempo, nós largamos no final. Tinha muita gente correndo hoje, e nós passamos pelo portal de largada/ chegada com aproximadamente 6 minutos.

Primeiro km nós fizemos o grande esforço de não nos empolgarmos e conseguirmos manter a velocidade até o último km! A reta inicial de quase 2km passa muito rápido e as subidas e descidas do Jardim Social deixam a prova cada vez mais motivante! Nossa opção dessa vez foi pela prova de 5km, então logo retornamos para a reta interminável da Av Vitor Ferreira do Amaral onde a cada passo o único pensamento é “falta pouco, estamos chegando”. Foi uma prova lenta, pois era a segunda prova de 5km da minha irmã e nós corremos juntos a prova toda… Mas nesse último km eu e meu noivo nos demos o direito de acelerar “um pouquinho o ritmo” e terminamos a prova juntos. Ao passar a linha de chegada penso “que pena que já acabou”.

medalha-circuito-estacoes-caixa

O pós-prova é muito bem estruturado, com tenda médica, mesa de frutas, água e isotônico. A medalha (sem querer puxar o saco) é uma das mais bonitas que eu tenho e a toalha que recebemos também está com uma qualidade superior a dos outros eventos!  A O2 está de parabéns na organização do Circuito das Estações!

Único ponto ruim da corrida foi a falta da camiseta. E agora? Como está escrito no regulamento que

em casos de não retirada do kit nós temos até 7 dias para fazer o pedido que eles mandam por correio para nós (frete por nossa conta), nós tentaremos essa opção, mas em todos os casos, só de ter participado dessa corrida maravilhosa com esse super astral já valeu a pena!

Fiquem espertos já estão abertas as inscrições para a Etapa Verão do Circuito das Estações Caixa!!

 

 

 

Mestre em Fisiologia da Performance (UFPR). Especialista em Atividade Física e Saúde (UFPR). Personal Trainer em academias e condomínios. Personal Coach do Lifex Institute Curitiba. Cursos de certificação internacional: Resistance Training Specialist. Professora de Cursos de Pós-Graduação. Diretora técnica do Exercite-se.com.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe seu comentario