exercise-orgasmDados publicados em um dos mais importantes jornais da área de terapia sexual e saúde sexual (Sexual and Relationship Therapy) confirmaram evidência que exercício (ausente de fantasias sexuais) pode levar ao orgasmo.

Os primeiros pesquisadores a estudar sobre esse assunto são da Universidade de Indiana. Enquanto os resultados são novos, as pesquisas tem chamado de “coregasm” por causa da associação com exercícios de músculos abdominais (core).

Os exercícios mais comum associados com o orgasmo induzido pelo exercício são os abdominais, pole dance, spinning e levantamento de pesos. Esses dados são interessantes porque eles sugerem que orgasmo não é necessariamente um evento sexual!coregasm2

Os resultados são baseados em questionários online administrados em 124 mulheres que reportaram experiência de orgasmo induzido pelo exercício (OIE) e 246 mulheres que experimentaram o Prazer sexual induzido pelo exercício (PSIE).

Surpreenda-se!

  • 40% das mulheres que tiveram a experiência do OIE e PSIE tiveram em mais de 10 ocasiões.
  • A maioria das mulheres no grupo OIE repostaram algum grau de autoconsciência quando se exercitavam em locais públicos com cerca de 20% reportando que não conseguiam controlar essa experiência em público.
  • Maioria das mulheres que reportaram o Orgasmo Induzido pelo exercício disseram que não tiveram fantasias sexuais ou estavam pensando sobre quando tiveram a experiência.
  • Diversos tipos de atividades físicas são associadas com Orgasmo Induzido pelo exercício e Prazer sexual induzido pelo exercício. No grupo OIE, 51,4% reportaram o orgasmo com a realização de exercícios abdominais dentro de 90 dias. Outras reportaram essa experiência ligada a exercícios de levantamento de peso (26,5%), yoga (20%), spinning (15,8), corrida (13,2%) e caminhada (9,6%).
  • Em respostas abertas, exercícios abdominais foram particularmente associados com “Abdominal Infra em suspensão”, que é uma onde a pessoa fica em posição vertical com costas e braços apoiados e membros inferiores suspensos. O objetivo é levantar os joelhos em direção ao peito ou perto de 90º de flexão de quadril.

A autora comenta que os mecanismos por trás do orgasmo induzido pelo exercício ainda não estão claros e que futuras pesquisas são necessárias.

Ainda não se sabe se essa experiência pode melhorar a função sexual das mulheres mas “Pode ser que o exercício – o que é já conhecido como tendo importantes benefícios para a saúde e bem estar – pode também ser importante para melhorar a vida sexual de mulheres”.

Não podemos garantir o orgasmo, mas se você também quiser os outros benefícios do exercício, entre em contato conosco!

Kemelly Nunes 
kemellynunes@gmail.com
8703-9378

Greiciely Lopes 
greicielylopes@hotmail.com
9758-8888

 

Mestre em Fisiologia da Performance (UFPR). Especialista em Atividade Física e Saúde (UFPR). Personal Trainer em academias e condomínios. Personal Coach do Lifex Institute Curitiba. Cursos de certificação internacional: Resistance Training Specialist. Professora de Cursos de Pós-Graduação. Diretora técnica do Exercite-se.com.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Comments are closed.