Na semana passada assistindo a um jornal me chamou atenção uma chamada que dizia; “O Brasil está em 5° lugar entre os mais obesos”, pois a exatamente três anos ministrei uma palestra com os dados do Vigitel 2011 e me lembro que a progressão esperada para o país chegar a essa posição no ranking era em 2025!

O 5° País Mais Obeso do Mundo

Pois bem, fui buscar esse texto para confirmar se realmente eu estava certa, procurando nos meus arquivos achei o seguinte dado da OMS (Organização Mundial da Saúde) em 2015 a obesidade vai atingir 700 milhões de adultos, o Brasil em 2025 será o 5° país mais obeso do mundo. O grande problema é que estamos em 2014 e já atingimos a progressão dada pela OMS.

Quando se fala em obesidade e sobrepeso a primeira coisa que pensamos é emagrecer para… (ficar bonito, entrar nas roupas). Mas na verdade é mais sério do parece! O excesso de adiposidade está associado a doenças como: diabetes, hipertensão arterial, infarto do miocárdio, doença isquêmica, câncer de cólon, colelitíase, colecistite entre outras.
Ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas vai além de ficar bonito(a), é uma questão de saúde pública. Precisamos pensar no que queremos, pois a expectativa de vida da população mundial está aumentando, porem com tudo isso que estamos acompanhando surgem questões como:

Como será essa melhor idade? Que tipo de idosos vamos ser? O que podemos fazer para mudar essa realidade?

idosos felizes

Faça sua parte!

Quer saber mais, fale conosco.

Dê sua opinião.

 

Greiciely Lopes greicielylopes@hotmail.com

9758-8888

Kemelly Nunes kemellynunes@gmail.com

8703-9378

Educadora Física formada desde 2010 (PUCPR). Personal Trainer em academias e condomínios de Curitiba e região. Personal Coach do Lifex Institute Curitiba (Saúde, Qualidade de Vida e Tratamento da Dor). Acessoria e treinamento de corrida de rua.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Comments are closed.