treinamento-funcional

Falando de uma maneira bem fácil é o treinamento que melhora a funcionalidade do corpo de uma maneira global. O simples sentar e levantar de uma cadeira para um idoso é “funcional”, pois ajuda a melhorar o desempenho em atividades da vida diária como colocar as próprias calças.

A busca pelo corpo perfeito tem levado muitos entusiastas para atividades que saiam da rotina de sala de musculação e esteira, procurando assim o treinamento funcional.

Mas o que tem de tão diferente nesse treinamento?

1 Realize ao ar livre!

Você não precisa estar no ambiente de academia para realizar seus exercícios, a academia pode ir com você para todos os lugares.

Você pode treinar em um ambiente que te agrade, desde o salão de festas do seu condomínio até naquele parque favorito.

 

 2 Motive-se!

Os professores que trabalham com essa modalidade incentivam o tempo todo seus alunos, o objetivo é tirar o melhor de cada um deles. E uma dica… A galera já vai mais motivada para o treino.

 

3 Ultrapasse seus limites!

O simples falto de conseguir executar uma ação que parecia impossível é superação pessoal.

 

4 Queime calorias

A combinação de exercícios resistidos e aeróbios realizadas em alta intensidade garantem um gasto energético elevado.

 

5 Movimente-se!

O trabalho é dinâmico, feito de uma maneira na qual você não fica parado esperando o professor regular sua máquina, ou esperando para revezar com outra pessoa. Em quanto uma pessoa faz um exercício de força como uma flexão de braço no TRX outra pode estar trabalhando agilidade na escadinha.

 

6 Inove!

As possibilidades de exercícios e suas variações são infinitas, podendo ser trabalhado agilidade coordenação motora equilíbrio capacidade cardiorrespiratória, força, potência e flexibilidade na mesma aula.

 

7 Trabalhe o corpo de uma maneira global!

Você pode combinar exercícios de membros inferiores e superiores como o agachamento com desenvolvimento, sem perder o foco nos exercícios de core.

Quer saber mais sobre o treinamento funcional… Fale conosco.

 

Greiciely Lopes greicielylopes@hotmail.com

(41) 9758-8888

 

Kemelly Nunes kemellynunes@gmail.com

(41) 8703-9378

Educadora Física formada desde 2010 (PUCPR). Personal Trainer em academias e condomínios de Curitiba e região. Personal Coach do Lifex Institute Curitiba (Saúde, Qualidade de Vida e Tratamento da Dor). Acessoria e treinamento de corrida de rua.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Comments are closed.