Faz toda a diferença!

Se você já pensou em contratar um personal trainer, vá adiante. Há para todos os bolsos!

É fácil arrumar desculpa para deixar o treino para depois. Ora o tempo está curto demais, ora a academia fica muito longe de casa. Para quem tem o costume de usar esse tipo de pretexto para não se engajar de verdade numa rotina de exercícios físicos, personal trainer não é um luxo. É uma necessidade! Além da orientação individualizada, o instrutor particular tem a (árdua) missão de evitar que o aluno sucumba à preguiça.

O professor consegue prestar atenção em todos os movimentos de todas as séries de todos os exercícios que o aluno realiza?
Com o treinamento personalizado, SIM!  Quando um aluno realiza um treinamento em academia, nas primeiras aulas o professor até corrige os movimentos mais errados, mas ele não pode ficar com o aluno durante todo o tempo, não conseguindo fazer todas as recomendações necessárias durante os exercícios. Sendo assim, o ajuste das cargas que deve ser balizado a cada treino, a modificação do método de treinamento que deveria ser realizada a cada semana são impossíveis de serem realizados sem o acompanhamento do Personal Trainer. 

Seu braço direito é mais forte que o esquerdo?
Quando o professor realiza uma avaliação física e postural COMPLETA e após o período necessário de adaptação, realiza os testes neuromotores que ele vai perceber quais músculos estão fortes e quais estão fracos no aluno. Assim, ele consegue trabalhar seu músculos isoladamente e dar ênfase no músculo ou na porção muscular mais fraca para que o equilíbrio muscular seja atingido com mais segurança e eficácia.

Melhoro minha postura no treinamento mas quando estou trabalhando volto a sentir dores!
Questões como essa você também consegue um resultado mais rápido quando tem um profissional cuidando da sua vida não só na academia, mas te orientando sobre a postura correta no trabalho, no carro e no seu dia-a-dia.

Por esses e outros motivos que o aluno que tem o acompanhamento individualizado de um profissional de Educação Física consegue ter um resultado muito superior ao de um aluno que treina sem este acompanhamento.

Nos últimos anos esse tipo de trabalho tem sido alvo de diversos estudos. A conclusão de todos: o rendimento de quem treina sob a supervisão de um treinador particular costuma ser maior que o de quem se exercita sozinho. Um dos trabalhos mais recentes, conduzido por pesquisadores do Laboratório de Performance Humana da Ball State University, um importante centro de pesquisa sobre atividade física nos Estados Unidos, traz um dado revelador sobre a diferença que faz um personal trainer. Os alunos que tiveram seus treinos de musculação supervisionados por um instrutor particular ganharam, em média, 30% a mais de força na musculatura peitoral e nos tríceps, além de 25% a mais de força nas coxas, quando comparados aos malhadores solitários. Explica-se. Sob o cuidado constante do preparador físico, diminuem drasticamente os riscos de o exercício ser mal executado – e movimentos -bem-feitos são garantia de bons resultados.

Outra pesquisa, realizada em São Paulo, mostra que o aluno que tem um personal trainer se exercita com mais assiduidade.

Em Curitiba, temos o trabalho da Personal Trainer Greiciely Lopes (Mestre em Fisiologia da Performance, UFPR) que além dos estudos das pós-graduações realizadas, está sempre se atualizando, realizando cursos como:

Personal Trainer – Vip Personal Training
Musculação Terapêutica nas Lesões Articulares
  – Vip Personal Training
Resistance Training Specialist – Functional Contiuum 1 e 2 – RTS Brasil

e já está inscrita para o RTS123 (Functional Continuum + Strategic Resistance + The Exercise Experience) com o qual pretende (após as avaliações) obter a Certificação Internacional Resistance Training Specialist.

O treino dos seus alunos são atualizados / modificados semanalmente. Além disso a professora está sempre à disposição dos alunos seja pelo celular ou via internet.

Gostaria de saber mais sobre Personal Trainer?
Entre em contato e marque o seu horário!

Greiciely Lopes
Mestre em Fisiologia da Performance (UFPR)
Especialista em Atividade Física e Saúde (UFPR)

E-mail: greicielylopes@exercite-se.com
Fone: 9758-8888

Atendimento: Lifex Institute (Rebouças), Clube Alphaville Graciosa (Pinhais), Academia Cia Athletica Curitiba (Barigui), Academia Well Fitness (Bigorrilho), Academia Qualivida (Centro Cívico) e condomínios.

 

 

Mestre em Fisiologia da Performance (UFPR). Especialista em Atividade Física e Saúde (UFPR). Personal Trainer em academias e condomínios. Personal Coach do Lifex Institute Curitiba. Cursos de certificação internacional: Resistance Training Specialist. Professora de Cursos de Pós-Graduação. Diretora técnica do Exercite-se.com.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe seu comentario