Por Adriane Werner – AW comunicação

O jornalista Herivelto Oliveira está completando 25 anos de trabalho na RPC, Rede Paranaense de Comunicação. Quem está habituado a acompanhar os noticiários da emissora e vê o jornalista trazer todos os dias as principais notícias do estado não imagina que ele também é um apaixonado pela atividade física, especialmente as corridas de rua. Para celebrar o Dia do Jornalista, comemorado no último dia 7 de abril, o Exercite-se.com está trazendo histórias e depoimentos de profissionais da notícia que também se dedicam a suar a camisa. E nosso destaque hoje é a história de dedicação do apresentador global.

Herivelto começou a correr quando ainda era criança e se destacava na escola. Quando serviu o Exército, foi atleta de corrida no quartel, mas aos 19 anos interrompeu a prática da atividade. Há cerca de 10 anos, voltou a correr com paixão. Tem mantido a rotina de fazer corridas de 10 km nas ruas e parques de Curitiba ao menos uma vez por semana. “Voltei aos poucos. No começo só conseguia correr dois quilômetros, e fui melhorando. O corpo volta a responder à atividade gradativamente”, conta.

O jornalista gosta de participar das provas de corrida. Pensa na corrida como forma de conhecer bem outros lugares. -“já corri  em Cascavel, Foz, São Paulo, Rio, Porto Alegre, Floripa, Paris, Madrid, Munique, San Francisco…, enfim não existem barreiras geográficas pra correr“, conta o jornalista. Das últimas 10 maratonas realizadas em Curitiba, garante que participou de oito, mas ainda não consegui terminar uma prova. “Na última maratona, estava bem condicionado e achei que ia conseguir terminar. Mas na subida do viaduto da Marechal Floriano, na volta, meu corpo parou. Continuei andando mais um pouco e achei importante me respeitar. Fica para a próxima. Fiz 28 Km, mas ainda vou conseguir completar os 42!”

Para estar bem para as corridas, Herivelto tenta manter uma rotina de alimentação saudável e de sono regular. “Mas no dia-a-dia durmo tarde e acordo cedo. Quando posso, tento compensar”, comenta. Ele admite também que o exercício físico é o que lhe permite sair da linha de vez em quando. “Gosto de ir a churrascarias e comer bem, então sei que a corrida queima as calorias, melhora a respiração…”. Para quem está começando a se dedicar à corrida, o jornalista lembra a importância de respeitar os próprios limites: “Não queira sair correndo na loucura…”, diz.

DICA DO ESPECIALISTA

O personal trainer William Meirelles lembra que a paixão pelo esporte e a dedicação são fundamentais para quem quer se dedicar a uma atividade, mas que também é importante buscar orientação profissional. O ideal é se exercitar pelo menos três vezes por semana, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

6 Responses


  1. João Carlos on 12 maio 2015

    Herivelto, vc faz falta na midia informativa, tua atuação como profissional nos trazia credibilidade na noticia sentimos falta de vc no jornal paranaense, não sei motivo de seu afastamento, mas retorne o mais breve possivel.

    SUCESSO!!!! vc é o PROFISSIONAL.

  2. rosemary gomes da silva on 26 mar 2013

    saudades do herivelto o jornal não é mais o mesmo volta herivelton

  3. milane on 19 mar 2013

    herivelto por aondevoce anda,sumiu da telinho,voce faz falta,voce representa a nossa raça…..que deus sempre proteja teus caminho,tenho esperança de te ver em alguma telinha…

  4. Rogier Heslay on 30 out 2012

    Po grande jornalista por onde andas esta fazendo muita falta na nossa telinha

  5. Paulo Henrique on 01 out 2012

    Parabens sr.Herivelton por ser grandioso como pessoa e como jornalista ; sempre fui e sempre serei um admirador de sua pessoa.Abraços a todos por aí

  6. maria on 24 jun 2012

    tô sentindo muita falta do Herivelto na tela eu almoçava sempre assistindo-o


Deixe seu comentario