A ‘obesidade mental’ na atividade física e na qualidade de vida é percebida em pequenos detalhes: Em matérias jornalísticas, em reportagens televisivas e em campanhas publicitárias. É com estranhamento que nós, do Exercite-se.com, vemos a nova campanha da Del Valle – empresa de sucos naturais. Acreditamos que, com o propósito de falar de alimentação saudável e qualidade de vida, a empresa deveria incentivar a prática de esportes. Mas, ao contrário, lança a ampliação de sua marca em um jogo de vídeo game. Dá pra acreditar? Leia a reportagem e reflita com a gente… Está lançada a polêmica. Comente!

 

 Texto original por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing

 

A Del Valle quer ampliar a sua visibilidade e aumentar a interação com os consumidores. Para isso, a marca pertencente à Coca-Cola investe no jogo online Semente do Carinho. O game está disponível no site  de Del Valle e permite que o consumidor simule a experiência de plantar uma árvore, acompanhando o seu crescimento.

 

Jogo desenvolvido para o site da empresa simula o crescimento de uma árvore. Ação pretende reforçar a mensagem “O segredo é o carinho”, que também será veiculada em materiais de divulgação.

 

Durante o jogo, o internauta é impactado por mensagens da marca, reforçando o conceito “O Segredo é o Carinho”, presente na comunicação de Del Valle e que busca associar os cuidados das mães com as crianças à mesma atenção que a empresa tem ao fabricar os produtos. Também foram desenvolvidos materiais de comunicação com a mensagem e filmes comerciais, apresentados nas TVs aberta e por assinatura, além de ações de sampling. Quem assina a divulgação é agência NBS


Professor especialista em Treinamento individual e Qualidade de Vida pela PUC-PR, Personal trainer e corredor nas horas vagas. Professor em Musculação e avaliador físico em Curitiba.

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One Response


  1. Adriane Werner on 17 abr 2012

    E as crianças cada vez mais obesas! Merece una campanha de repúdio…


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