Muitos dizem que quem não vai a rua não corre de verdade, isto não está certo. A esteira é ótima também para quem está iniciando uma atividade física. Na esteira tem o controle de velocidade fazendo com quem a utiliza terminar o exercício proposto pelo professor sem chegar à exaustão.

Os corredores que buscam recuperar-se das rotinas de treino sem parar de correr a esteira pode ser a solução. O amortecimento do aparelho dá sossego as articulações sem perder quilometragem da semana. Quando se corre muito é importante uma variação de terreno, grama, terra e por que não a esteira?

Para os profissionais de Educação física é uma “benção”, pois na esteira podem estimular ao aluno a correr sem precisar suar a camisa. A professora Greiciely Lopes utiliza em suas aulas o treinamento intervalo e comenta: -“Assim consigo determinar a intensidade, velocidade e recuperação dos meus alunos”.

Em alguns modelos de esteira é possível determinar inclinação e freqüência cardíaca, incrementando a gama de informações em seu treino.

Na esteira podem ser aplicados os treinos intervalos (tiros) e os treinos volumosos. Em treinos de ritmo você jamais perderá seu ritmo por quilometro e isso é difícil executar em treinos na rua.

Comentam: – “A esteira é mais fácil de correr!” É sim, mas fatores climáticos, como chuva ou vento não vão interferir no seu dia de treino.

Não precisa ser somente corredor de esteira, mas saiba que é uma ferramenta preciosa para melhorar seu treino. Consulte um profissional de Educação Física para adequar seu treinamento.

Professor especialista em Treinamento individual e Qualidade de Vida pela PUC-PR, Personal trainer e corredor nas horas vagas. Professor em Musculação e avaliador físico em Curitiba.

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