Já não bastava as empresas de produtos milagrosos que garantem um corpo ideal na televisão, a industria de produtos esportivos buscam vender seu produtos utilizando-se da mágica do corpo perfeito sem esforço. Não tem regra, milagre ou mágica para ter um bom condicionamento físico e um corpo legal tem que suar a camisa. Vá treinar!

Veja as consequências de uma ação equivocada nessa reportagem que o Exercite-se.com encontrou para você.

A fabricante de produtos esportivos Reebok terá de pagar uma multa de US$25 milhões à Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA, por veicular sucessivos anúncios sem embasamento científico. Quem já comprou algum item da linha EasyTone poderá pedir reembolso, mas a empresa afirma que não os tirará do mercado.

O lançamento dos produtos EasyTone (tênis para corrida, caminhada e até chinelos) em 2010 causou rebuliço entre as consumidoras, pela promessa de tonificação de glúteos e pernas sem esforço. A propaganda para televisão, exibindo modelos principalmente da cintura para baixo, em atividades cotidianas, veiculava a frase: “uma nova maneira de tonificar seus músculos”. Para a FTC, a promessa de tonificar “até 28% a mais que tênis comuns” não se apoia em pesquisas científicas reconhecidas pela comissão.
O valor da multa será usado para reembolsar consumidores que se sintam lesados e queiram devolver o produto (que custa entre 80 e 100 dólares nos Estados Unidos). Em comunicado oficial no site corporativo da Reebok, a empresa afirma que defende a tecnologia EasyTone, e que tem recebido retornos positivos. “Nossos consumidores são nossa prioridade, e continuaremos entregando produtos nos quais eles confiam e amam”, finaliza o texto oficial.
Por Revista Finisher
Professor especialista em Treinamento individual e Qualidade de Vida pela PUC-PR, Personal trainer e corredor nas horas vagas. Professor em Musculação e avaliador físico em Curitiba.

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