Curitiba acordou cedo para correr pelas ruas do Jardim Social. Quase 5 mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores, participaram da etapa outono do circuito das estações no domingo, partindo do Jockey Club de Curitiba.  A prova de 10 Km foi vencida no masculino por Sérgio da Silva, com o tempo de 32m27s, e no feminino por Daniela Silvares, em 40m50s. Na prova de 5 Km foi vencida no masculino por Rafael Sentone, com o tempo de 15m20s, e no feminino por Priscila Gonçalves, com tempo de 15m20s.

Tenda exercite-se.com

O evento marcou a inauguração do novo “quartel general” do site Exercite-se.com. A tenda, que a partir de agora vai estar nos grandes eventos da cidade, estava lotada, com presenças de atletas profissionais, amantes da corrida, professores e doutores da Educação Física, gestores de grupos de corrida e o presidente da ATCC, Leandro Hadlich, que em meio a organização das assessorias foi prestigiar o novo espaço.  A tenda nas provas de corrida e eventos esportivos tem o objetivo de receber amigos para conversar, tomar aquele suco e gerar notícias para o site.

Corrida

O evento iniciou com o tradicional alongamento, que dessa vez, foi realizado pela professora Vanessa Cabrini. O percurso dessa etapa sofreu pequenas modificações, proporcionando uma prova mais rápida do que a etapa anterior, que tinha fortes subidas. Por isso muitos atletas conseguiram bater seus recordes pessoais.

O evento traz diversas pessoas para corrida, cada uma com suas próprias histórias e curiosidades.  O matemático Eusébio, por exemplo, é deficiente visual vem se dedicando às corridas há pouco mais de um ano. Ele conta contente que conseguiu baixar seu tempo na prova de 10 Km e fechou a prova em 54m39s.

Enquanto nossos próprios atletas corriam, viam as curiosidades e conversavam com outros participantes da prova. Greiciely Lopes, blogueira do Exercite-se.com, conversou com uma dependente química, que há quase um ano conseguiu abandonar o vício das drogas e começou a se dedicar às corridas de rua. “Foi uma mudança radical na minha vida. Se não fosse a dedicação à corrida, eu não conseguiria largar as drogas”, comentou a nova atleta, que preferiu não divulgar seu nome.

Exemplos de superação e paixão sempre chamam a atenção em provas e competições. Além de desafiar seus limites físicos, como Eusébio e a moça que largou as drogas para se dedicar ao esporte, vimos também declarações de amor na corrida, como o atleta que correu carregando a bandeira do Paraná Clube nos ombros, casais de namorados que se incentivam mutuamente e amigos que fazem dos eventos esportivos uma razão a mais para confraternizar nos finais de semana.

Veja as fotos do evento: http://exercite-se.com.br/2012/04/fotos-do-circuito-das-estacoes-adidas-etapa-outono-curitiba-2012/

Resultado da prova: O2 por minuto

COLABORAÇÃO: Jornalista Adriane Werner – AW Comunicação – Assessoria de Imprensa do Exercite-se.com. (www.adrianewerner.com.br)

Professor especialista em Treinamento individual e Qualidade de Vida pela PUC-PR, Personal trainer e corredor nas horas vagas. Professor em Musculação e avaliador físico em Curitiba.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe seu comentario