Por Adriane Werner – AW Comunicação

Não é de hoje que o ciclismo curitibano chama a atenção e se destaca em todo o país. Nos últimos anos equipes de ciclistas daqui têm participado com sucesso de competições nacionais. E o reconhecimento desse destaque veio com o convite para três atletas curitibanos fazerem parte da equipe Calói Rio, lançada nesta semana. Os atletas Davi Romeo, Iryah Marafigo e Raul Malagutti já se instalaram na Cidade Maravilhosa e estão treinando sob a orientação do técnico inglês Simon Jones.

O projeto é coordenado pelo Movimento LiveWright, em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. A equipe é composta por 15 atletas, que terão a missão de conquistar destaque em provas nacionais e internacionais. Adir Romeo, coordenador do Velódromo de Curitiba (e pai de Davi, um dos novos atletas da Calói) lembra que é a primeira equipe profissional do ciclismo de pista brasileiro. As vantagens dessa profissionalização, segundo ele, são muitas. “Usar equipamentos de qualidade, treinar com uma rotina mais rígida… e principalmente atuar sob as normas e regulamentos internacionais… Isso tudo pra gente é um sonho!”, afirmou Adir Romeu, que afirma estar orgulhoso não apenas do filho Davi, mas dos três atletas curitibanos que treinavam sob seu olhar no velódromo de Curitiba. “Tínhamos mais quatro atletas paranaenses para a equipe, mas eles ainda não têm idade”, comemora.

O ciclista Davi Romeo tem 25 anos e se dedica ao esporte desde os 7 anos de idade. Ele fez parte da equipe GF Ciclismo por dois anos e sempre se destacou como um dos melhores nas modalidades de velocidade do país. O atleta integrou a Seleção Brasileira e representou o Brasil nos Jogos Panamericanos de Ciclismo, na Colômbia.

O diretor desportivo da GF Ciclismo, Edson Ferreira (professor Nescau), também se diz contente com o destaque dos atletas curitibanos. A equipe é bicampeã do ranking nacional de pista – elite masculino – nas categorias velocistas, fundistas e omnium. Em 2011, Davi Romeo, representando a GF Ciclismo, foi o campeão do ranking individual nacional de velocistas.

 

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO:

AW COMUNICAÇÃO: www.adrianewerner.com.br – (41) 3082-8882

JORNALISTA ADRIANE WERNER: adriane@adrianewerner.com.br – (41) 8863-0464

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe seu comentario