Em Caiobá ocorreu a edição da copa SESC de Triatlhon. Mais de 1000 atletas invadiram as ruas e a praia do litoral paranaense.

Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

A prova, que consistia em 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, foi vencida no feminino por Carla Moreno, que não deu chance para as adversárias com o tempo de 2h e 10min, e no masculino por Diego Sclebin, com o tempo de 1h e 51min.

arquivo SMELJ

No domingo pela manhã, em Curitiba, aconteceu a primeira Corrida da Medula Óssea, promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Os recursos serão destinados ao desenvolvimento de ações sociais promovidos pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar-PR).

A primeira Corrida da Medula Óssea teve 4,5 km de trajeto, com a largada no Parque Tanguá às 9h e chegada no Parque São Lourenço. O Evento contou com a presença do atleta e padrinho da prova Vanderlei Cordeiro de Lima, um dos maiores ícones do esporte e das modalidades de corrida hoje no Brasil.

A grande sacada da corrida foi a presença de um posto de Cadastro Voluntário de Medula Óssea, promovido pelo Laboratório de Imunogenética e Histocompatibilidade da Universidade Federal do Paraná (LIGH), que recolheu amostra de 5 ml de sangue de doadores voluntários para tipagem genética. As amostras serão enviadas para um laboratório credenciado para exame de histocompatibilidade e os resultados serão enviados ao Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), o banco de dados nacional.

E no Jardim Botânico de Curitiba, aconteceu a 1ª etapa Copa Curitiba Jair Braga. Os ciclistas “afundaram a pista” do velódromo da cidade. Participaram do evento atletas de todo país. Entre os paranaenses a equipe bicampeã brasileira de pista a GF Ciclismo/Unilance. A equipe GF Ciclismo/Unilance garantiu, com Fagner Amaral, o ouro na perseguição individual e segundo lugar na prova por pontos e Ricardo Moraes garantiu o bronze no Scratch.

Veja onde mais você pode nos encontrar:

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

One Response


  1. Greiciely Lopes on 04 mar 2012

    Parabéns a todos os atletas (triatletas, corredores e ciclistas) que deram um exemplo de determinação neste final de semana! Em especial a todos que colaboraram com o cadastro para doadores de medula óssea que ocorreu na Corrida da Medula Óssea, promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude!


Deixe seu comentario