A III Meia Maratona Internacional de Florianópolis, disputada neste domingo, 25/03, Foi das curitibanas. Dione Chillemi chegou ao seu segundo título na prova e de quebra bateu o recorde da competição, que já era seu, com o tempo de 1h17min53seg. Completando o pódium a atleta curitibana Leticia Saltori, com o tempo de 1h20min54seg.

A curitibana baixou seu tempo do ano passado, que era de 1h19min02seg, em mais de um minuto e cravou 1h17min53seg e volta em 2013 em busca do Tri.

Entre os homens, o favorito Claudir Rodrigues (RS) bem que tentou, mas não conseguiu desbancar Elson Gracioli (SC) que venceu com o tempo de 1h06min04seg.

A prova, que contou com mais de 4000 atletas de todo o país, América do sul e África. A largada foi às 07h30min na Avenida Beiramar Norte. Com o tempo ajudando os corredores, o que se viu foi um festival de quebra de recordes.

A Equipe do Exercite-se.com esteve presente ao evento junto com muitos curitibanos presentes no evento que fizeram muita festa e deram um brilho à corrida, batendo seus recordes pessoais ou estreando na meia maratona. O militar Mayckol Amorin fez os seus primeiros 21 km. “- Cansou um pouco, mas deu para terminar a prova. Ainda bem que não estava calor”. Comenta Mayckol.

Em Curitiba cerca de seis mil ciclistas participaram na manhã deste domingo do 17º Passeio Ciclístico de Curitiba em comemoração ao aniversário de 319 anos da cidade. A largada aconteceu às 10h, em frente ao Mercadorama da Avenida Silva Jardim, com chegada no parque Barigui. O passeio teve um percurso de seis quilômetros e participação gratuita.

 

Para garantir a segurança dos ciclistas, funcionários da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude; equipes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e guardas municipais realizaram a escolta durante todo o percurso. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também acompanharam o passeio.

Em São José dos Pinhais teve inicio a 1ª etapa do circuito de corridas de rua. Este ano com novidade, a corrida com patins in-line. A prova teve a participação de muitos atletas que garantiram a festa nas ruas da cidade, que comemorou 322 anos nesta semana.

No velódromo da Vila Olímpica de Maringá recebeu grandes nomes do ciclismo de pista nacional, que participam do Campeonato Brasileiro de Pista – Elite/Sub-23. Participam da competição mais de cem atletas, divididos em 13 equipes masculinas e sete femininas, representando os Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Distrito Federal. A equipe GF Ciclismo esteve presente ao evento.

Professor especialista em Treinamento individual e Qualidade de Vida pela PUC-PR, Personal trainer e corredor nas horas vagas. Professor em Musculação e avaliador físico em Curitiba.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe seu comentario