O PSICÓLOGO DIONÍSIO BANAZSEWSKI DÁ PALESTRAS PARA ESCOLAS

– DROGAS, PAPO SÉRIO!

Abordagem para estudantes: Prevenção como o caminho mais eficaz para coibir o uso de drogas. Linguagem simples, coloquial, porém séria, ao nível da compreensão da faixa etária específica. A depender da idade do público, análise de exemplos e possíveis danos provocados pelas drogas. Destaque para a prevenção contra as substâncias ditas ‘leves’ – álcool, maconha, cigarro… que são sempre as drogas de iniciação.

Abordagem para professores, funcionários, inspetores, diretores, etc: Como detectar, orientar, prevenir e encaminhar para providências eventuais casos de usuários de drogas.

PARA EMPRESAS

– AS DROGAS E O AMBIENTE DE TRABALHO – COMO MELHORAR EFETIVIDADE, PRODUTIVIDADE, LUCRATIVIDADE E QUALIDADE DE VIDA POR MEIO DA ORIENTAÇÃO ADEQUADA SOBRE DROGAS.

Abordagem: Prevenção. Orientação em três níveis: 1) Prevenção para trabalhadores e agregados (familiares, pessoas próximas…); 2) Orientação de encaminhamento de casos percebidos na organização; 3) Preparação, Orientação e Supervisão de Planos e Políticas sobre drogas para trabalho contínuo. Linguagem coloquial e aberta.

PARA A SOCIEDADE

– A INFORMAÇÃO COMO O ÚNICO CAMINHO DO ENFRENTAMENTO DESSE MONSTRO CHAMADO DROGA!

Abordagem: Prevenção. Sinais de problemas com drogas – como detectar usuários e dependentes. Orientação e encaminhamentos. Linguagem coloquial e aberta.

PARA PROFISSIONAIS DE TRATAMENTO E ORIENTAÇÃO

– DROGA, PROBLEMA HUMANO: UM DESAFIO DESDE OS PRIMÓRDIOS

Abordagem: A linguagem adequada para cada público. Intervenções. Técnicas de Diagnóstico. Tratamentos. Prevenção à recaída. Orientações Familiares. Abordagem humana.

PARA USUÁRIOS E FAMILIARES

– DEPENDÊNCIA QUÍMICA: O MELHOR ENFRENTAMENTO

Abordagem: A Informação como remédio. Como enfrentar o problema em suas diversas fases. Como lidar com a abstinência. Linguagem firme e franca, porém afetiva para ser efetiva.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS, ENTRE EM CONTATO:

AW COMUNICAÇÃO: www.adrianewerner.com.br – (41) 3082-8882

JORNALISTA ADRIANE WERNER: adriane@adrianewerner.com.br – (41) 8863-0464

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe seu comentario