Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Multisport Brasil, uma competição de 90km que mistura corrida em trilha, mountain bike e canoagem passando pelas paisagens mais deslumbrantes de Florianópolis (SC). O desafio, marcado para 17 de março, pode ser disputado individualmente ou em equipes de revezamento com até dez participantes. “Além de correr com atletas de nível mundial, o Multisport permite competir na companhia de amigos pelo simples prazer de praticar esportes em meio à natureza”, diz o professor de educação física Anderson Roos, idealizador da prova no Brasil.

O trajeto de 90km é balizado e dividido em oito trechos, passando por trilhas, dunas, praias, morros com desnível de até 320m, costões, estradas de terra, rio, mar e lagoa. São quatro etapas de corrida, duas de mountain bike outras duas de caiaque. O cenário foi selecionado a dedo: partindo da praia da Armação, os atletas passarão por praias como Matadeiro, Lagoinha do Leste, Pântano do Sul, Campeche, Joaquina, Daniela, do Forte e Jurerê Internacional, além de localidades como Rio Vermelho e Ratones e a Lagoa da Conceição.

As categorias permitem a participação de atletas de elite, amadores e até dos especialistas em uma modalidade, que disputam a prova em trio reunindo os melhores da corrida, da canoagem e do ciclismo. “Não importa se você é iniciante ou atleta de ponta, se é ultramaratonista, canoísta ou prefere mountain bike. O formato da prova propicia a participação de grupos com diferentes especialidades e níveis de preparo físico”, explica o organizador, que lembra que quem corre 4km já é capaz de participar do desafio.  As inscrições para as duas provas estão abertas no site www.multisportbrasil.com.br.

O kit de prova inclui camiseta em poliamida, viseira, caramanhola e medalha de finisher. Os atletas também têm direito a caiaque recreacional com remo para participar da competição, hidratação e frutas no final da prova.

O Multisport Brasil é um desafio de vários estágios em que os atletas percorrem 90km pelos pontos mais fantásticos da Ilha de Santa Catarina cumprindo etapas de canoagem, ciclismo e corrida em trilha. “Inicialmente, as provas multiesportivas podem ser definidas como competições que reúnem mais de uma modalidade esportiva, como triatlo, duatlo e corrida de aventura. Porém, o que se convencionou denominar Multisport pelo mundo são as provas que envolvem corrida, canoagem e ciclismo, ou ainda, que incluam natação ou esqui”, explica o professor Anderson

Professor especialista em Treinamento individual e Qualidade de Vida pela PUC-PR, Personal trainer e corredor nas horas vagas. Professor em Musculação e avaliador físico em Curitiba.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe seu comentario