Corrida de rua virou mesmo moda em Curitiba. Para a Maratona Caixa, que acontece no próximo dia 20, as inscrições se esgotaram em poucos dias. São esperados mais de 6 mil atletas, que irão percorrer 42,195 Km pelas rua da cidade, a partir das 7h da manhã. Toda essa disposição tem sido vista nas mais diversas corridas de rua que acontecem na cidade e que atraem, quase todos os domingos, milhares de atletas profissionais e amadores.

Atletas da Maratona passarão por ponto turísticos da cidade

A Maratona de Curitiba está em sua 15ª edição. A prova começou a ser disputada na cidade em 1997, com o nome de Maratona Ecológica de Curitiba – na época a cidade era conhecida como ‘capital ecológica’. A corrida teve também o nome de Maratona Internacional de Curitiba, e atrai a participação de atletas de diversas partes do mundo, principalmente os famosos corredores quenianos.

A Maratona acontece sempre no penúltimo domingo do mês de novembro, todos os anos. O percurso é considerado bastante técnico pelos atletas, mas também pouco turístico, já que não passa por muitos pontos conhecidos ou parques. O caminho percorre 22 bairros de Curitiba, saindo do Centro Cívico, seguindo pelo Centro, indo até o Portão, Novo Mundo, Água Verde, Prado Velho, Juvevê e voltando para o Centro Cívico. A corrida passa por ruas conhecidas da cidade, como a Marechal Floriano Peixoto, a Desembargador Westphalen, a Mário Tourinho e outras. Os pontos turísticos mais conhecidos contemplados pela corrida são apenas o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e a Praça do Japão.

Até o ano passado, o evento era organizado apenas pela Prefeitura de Curitiba. Neste ano, pela primeira vez, a organização está a cargo de uma empresa especializada, a Latin Sports. A empresa é responsável também pela organização de outras provas importantes, como o Iron Man Brasil e as etapas da Track & Field – inclusive em Curitiba.

Exercite-se.com presente na Maratona

O blog Exercite-se.com, que traz informações sobre atividades físicas, treinamentos e nutrição, e que tem marcado presença em eventos como este, vai participar da Maratona Caixa de Curitiba, levando o atleta e educador físico William Meirelles que, além de correr, vai colher depoimentos e relatar detalhes curiosos da prova, como um repórter participativo.

Veja onde mais você pode nos encontrar:

Professor especialista em Treinamento individual e Qualidade de Vida pela PUC-PR, Personal trainer e corredor nas horas vagas. Professor em Musculação e avaliador físico em Curitiba.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe seu comentario