A Maratona de Curitiba chega à sua 15ª Edição com novo nome e mudanças na organização. A prova, que já foi conhecida como Maratona Ecológica de Curitiba e Maratona Internacional de Curitiba passa a se chamar Maratona Caixa de Curitiba e, pela primeira vez, está sendo organizada por uma empresa especializada em eventos esportivos, a Latin Sports, que já é responsável por organizar outros eventos de porte no Brasil, como a competição de Triathlon Iron Man e as etapas da corrida Track & Field, inclusive a da capital paranaense.

Maratona de Curitiba

A Latin Sports foi criada pelo empresário catarinense Carlos Galvão, especialista em Marketing Esportivo, presidente da Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance, que acumula importantes títulos em sua carreira esportiva, como o de Campeão Paulista de Triathlon em 1999, o 5º lugar no Campeonato Sulamericano de Triathlon de 2000 e o Vice-Campeonato Brasileiro da modalidade em 2002, entre outros. O empresário afirma que assume a organização do evento para divulgar o potencial da corrida de Curitiba pelo mundo afora. Galvão garante que a Maratona terá a mesma qualidade já conhecida na realização do Ironman Brasil e que a prova terá uma infraestrutura inédita.

Para cuidar da saúde dos corredores, foram planejados postos de atendimentos médicos, cinco ambulâncias e um espaço para massagem com 15 fisioterapeutas. Serão oferecidos mais de 200 kg de frutas, 2 mil litros de isotônico, hidratação a cada 2 km, com 50 mil copos de água. Durante a prova as famílias poderão deixar os filhos no espaço Kids, dedicado à recreação infantil. Os atletas receberão um Kit promocional com camiseta em tecido exclusivo, feita especialmente para prova, boné, um par de meias Performance e um squeeze. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada da Maratona também irão ganhar uma toalha de finisher, além da premiação em dinheiro para os vencedores e o prêmio especial para o atleta curitibano.

Sobre o Grupo Latin

A empresa Latin Sports é reconhecida por seu padrão de qualidade internacional, presente em todas as fases do processo de desenvolvimento de produtos, desde a criação de conceitos, planejamentos estratégicos e logísticos, até o gerenciamento de operações em eventos e monitoramento de resultados. A empresa é premiada pelo evento IRONMAN BRASIL, além de acumular importantes premiações de gestão de negócios e eventos, como o Prêmio Colunistas Brasília 2010 – Agência do Ano de Marketing, Case de Design do Ano, Agência de Design do Ano e Agência Promo do Ano.

Veja onde mais você pode nos encontrar:

Professor especialista em Treinamento individual e Qualidade de Vida pela PUC-PR, Personal trainer e corredor nas horas vagas. Professor em Musculação e avaliador físico em Curitiba.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe seu comentario