Maratona do ‘eu sozinho’ aparece como nova forma de praticar corrida

No dia 26 de novembro, será realizada uma corrida diferente. Atletas acompanhados apenas de seus celulares poderão participar de uma maratona, simultaneamente, em qualquer lugar do mundo.

Criada pela pela SonyEricson, a Xperiathon é aberta para qualquer pessoa que tenha os apps Endomondo, Map My Fitness ou Runkeeper instalado no celular.

A ideia é de uma grande empresa de tecnologia (SonyEricson) que visa divulgar seu novo aparelho de telefone móvel (Xperia), que, segundo especialistas, seria mais adaptado à prática esportiva.

A prova é chamada em seu site oficial de a maior maratona individual do mundo. Levando-se em conta, claro, a estratégia comercial por trás do evento, não se pode desprezar a associação feita entre corrida e flexibilidade, sendo esta uma importante característica para atrair número cada vez maior de corredores pelo mundo, principalmente os que moram nas agitadas grandes cidades.

O corredor pode escolher participar da meia ou da maratona completa. Os grandes vencedores na distância de 42km ganharão viagem e participação na Maratona de Nova York. Mas os nomes não serão anunciados logo depois da prova afinal, segundo o site oficial, é necessário verificar se o atleta não utilizou meio ilícito para vencer a competição, como bicicleta e até mesmo carro.

E, aí, animou? No Brasil a largada é às 17hs, horário de Brasília.

Fonte: Globo esporte.

Veja onde mais você pode nos encontrar:

Mestre em Fisiologia da Performance (UFPR). Especialista em Atividade Física e Saúde (UFPR). Personal Trainer em academias e condomínios. Personal Coach do Lifex Institute Curitiba. Cursos de certificação internacional: Resistance Training Specialist. Professora de Cursos de Pós-Graduação. Diretora técnica do Exercite-se.com.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe seu comentario