A Kinesio taping é utilizada como um auxilio externo que tem por função dar estímulos proprioceptivos através da pele alem disso ela não possui princípios ativos que são os medicamentos ela é elástica, fina e porosa para ter mais aderência com a pele e pode ficar sob a pele vários dias pois ela não sai com a água.

Tem como função diminuir dores e sensação de desconforto, promover suporte durante a contração muscular, diminui a congestão do fluxo linfático, ajuda nas correções dos desvios articulares, promove auxilio na contração muscular, promove estímulos, aumento da propriocepção. A Kinesio Taping promove estímulos mecânicos duradores e constantes com a pele, além disso, mantém uma comunicação com os tecidos mais profundos através de mecano receptores encontrados na epiderme e derme.

As bandagens são aplicadas sobre o músculo (de acordo com a origem e a inserção) e em envolta deles para dar assistência e suporte prevenindo contrações excessivas, melhorando a amplitude dos movimentos, facilitando o retorno venoso e linfático, com a vantagem de ser utilizada por 24h por dia e até cinco dias com a mesma aplicação, desde que realizado a limpeza correta da pele e boas ancoragens.

Essa bandagem pode ser utilizada em várias áreas como na esportiva onde muitos atletas aderem a técnica e é muito fácil de identificar pelas cores da bandagem,  na de reabilitação,  na estética, atualmente sendo muito utilizado em hospitais, clínicas, escolas e equipes esportivas profissionais.

Para aplicação da Kinesio Taping procure um profissional que esteja habilitado para fazer a aplicação para não ocorrer nenhum problema com o tratamento.

Veja onde mais você pode nos encontrar:

Acadêmica de Educação Física Bacharelado em Unibrasil. Participa de competições de Corrida de Rua e Powerlifting. Campeã Paranaense de Powerlifting – Categoria Junior 2011.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

5 Responses


  1. Fernando on 23 set 2011

    Estou utilizando como auxilio no tratamento de uma tendinite no joelho. Realmente oferece um suporte muito bom a musculatura e por ser extremamente simples e fácil de usar não incomoda nada, pena ser um valor elevado em comparação a outros países.

  2. li cristina moura on 23 set 2011

    Alguém ai sabe se pode ser utilizado para aliviar o inchaço causado por linfoedema de membros inferiores?

  3. Luciana Fioravanti on 23 set 2011

    Eu sou fisioterapeuta, corredora em várias modalidades e uso as bandagens em mim mesma, não só como tratamento mas tb como prevenção quando sinto que a musculatura/articulações estão sobrecarregadas e ou em desequilibrio. Funciona mesmo!

  4. Greiciely Lopes on 23 set 2011

    Obrigada Jorge! Sempre que tiver alguma contribuição para o Exercite-se.com, sinta se a vontade!
    Abraço,
    Greici

  5. Jorge on 23 set 2011

    Excelente matéria, parabéns por compartilhar conosco.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira


Deixe seu comentario