Dia 03/07/2011 foi realizada a 5ª Meia Maratona das Cataratas, tanto na categoria feminina como na masculina aconteceram quebras de recordes.

No masculino Franck Caldeira levou o título depois de dois vice-campeonatos nas edições anteriores, ele marcou o tempo de 1h3min5s quebrando o recorde que era de 1h3min37s, ele disse “Eu tinha que vencer para retribuir o carinho que recebo aqui em Foz do Iguaçu”, foi tão disputada essa quinta edição da meia maratona das cataratas que Franck assumiu de vez o primeiro lugar somente no último quilômetro e chegou com uma vantagem de apenas um segundo em relação ao segundo colocado que foi o atleta Paulo Roberto de Almeida de Belo horizonte com o tempo de 1h3min10s, o terceiro lugar foi para Damião Ancelmo de Souza do Rio de Janeiro com o tempo de 1h3min10s, o quarto lugar para Giomar Pereira da Silva com 1h3min11s e completando os cinco primeiros Giovani dos Santos 1h3min19s, a prova teve um ritmo tão forte que os cinco primeiros atletas do masculino fez um tempo menor do que o recorde anterior com pequenas vantagens de uma posição para outra.

Já no feminino a queniana Dorcas Kiptarus completou a prova e garantiu o bicampeonato com o tempo de 1h13min31s, ele diminuiu um minuto e treze segundos abaixo do recorde anterior que já pertencia a ela mesma, ela declarou que “Já conhecia o percurso e sabia que era difícil, isso ajudou a manter um ritmo forte. Quando vi as Cataratas na minha frente, vi que a vitória estava garantida”. A segunda colocada foi à brasileira Marily dos Santos com o tempo de 1h17min, a terceira foi Sirlene Souza de Pinho com 1h17min33s, o quarto lugar foi para Conceição Carvalho Oliveira com 1h17min57s e completando as cinco primeiras colocadas Ilda Alves dos Santos com o tempo de 1h18min25s. Um fato curioso no pódio feminino foi a mesma formação do ano passado só que com tempos menores.

Na premiação os cinco primeiros das duas categorias levaram o Troféu Cataratas do Iguaçu S/A 10 Anos, em referência aos dez anos da Cataratas do Iguaçu S/A e dividiram R$ 60 mil.

Confira como foi a participação da Equipe Exercite-se na 5ª Meia Maratona das Cataratas

Acadêmica de Educação Física Bacharelado em Unibrasil. Participa de competições de Corrida de Rua e Powerlifting. Campeã Paranaense de Powerlifting – Categoria Junior 2011.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe seu comentario