Nem o mal tempo tirou a animação dos participantes

Rosa Mota presente no evento

Equipe Exercite-se.com e o simbolo da Meia Maratona "O Quati"

A 5º Meia Maratona das Cataratas foi realizada no último domingo, dia 03 de julho, e contou com mais de 1700 participantes, entre eles, atletas do Paraná, São Paulo, Brasília, Cuiabá e também com uruguaios, argentinos, paraguaios e africanos.

As emoções da prova começaram já na sexta-feira, quando os curitibanos que pretendiam embarcar do aeroporto Afonso Pena tiveram seus vôos cancelados por causa do mau tempo na cidade de Foz de Iguaçu. Resultado: tiveram que encarar dez horas de viagem de ônibus. O participante Sergio Petrochinski conta que não poderia deixar de participar da corrida, pois já participara de outras três edições do evento. “O que aconteceu no aeroporto vem só para tornar a corrida ainda mais emocionante”, afirmou.

A Prova foi vencida por Frank Caldeira com o tempo 1h03min e no feminino a queniana Dorcas Kiptarus com 1h13min.  Além das estrelas que participaram, a 5º edição da Meia Maratona das Cataratas contou com a presença de Rosa Mota, a maior vencedora da corrida de São Silvestre, o maratonista Vanderlei Cordeiro e Robson Douglas, ex-menino de rua que naturalizou-se e tornou-se atleta paraguaio e que agora coordena uma equipe de corredores que  passaram pela mesma situação sofrida e participam da Meia Maratona das Cataratas. Em entrevista para o site Exercite-se.com, o ex-atleta Robson Dantas conta que saiu do Rio de Janeiro, sua cidade natal, integrou o grupo de atletas paraguaio e tornou-se um empresário da RD Sports.

A corrida foi muito bem organizada, desde a entrega de kits, o jantar e o fim da corrida, mostrando a excelência dos organizadores e a alegria dos participantes, que agitaram desde a largada até o final, mostrando, durante todo o percurso, a perfeita simbiose do homem com a natureza e fizeram o sucesso do evento.

Professor especialista em Treinamento individual e Qualidade de Vida pela PUC-PR, Personal trainer e corredor nas horas vagas. Professor em Musculação e avaliador físico em Curitiba.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe seu comentario