Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo site e acompanho vocês no facebook. Sempre acreditei que cada corredor tem a sua história de superação e meta para continuar superando, acho fantástico este mundo   das corridas de rua. Gostaria de colocar aqui um pouco da minha história:

Com o meu meio século de idade e com algumas das minhas peripécias da vida. Tenho deficiência na mão direita devido a um erro de juventude, onde tive os dedos dilacerados por uma bomba de São João. Fiquei entre a vida e a morte, devido ao enxofre na corrente sanguínea. Acredito que Deus me deu muitas missões na minha vida e momentos de provações. No decorrer da minha juventude tive meningite e novamente fiquei entre a vida e a morte.

A vida me deu a oportunidade de formar a minha família, com uma esposa dedicada e amorosa e três lindas filhas carinhosas. Entre abusos ao corpo, eu era fumante e cheguei aos 117 kilos, até que resolvi emagrecer e buscar uma vida mais saudável, porém tive que passar por mais uma das provações, eu passei por uma cirurgia cardíaca, com cinco safenas em 2004, uma angioplastia em 2005, sofri mais três infartos no decorrer do ano entre 2006 e 2009. Com 65% do coração em funcionamento, resolvi entrar no mundo da corrida de rua.

Eu já corri uma Meia Maratona de São Paulo, uma de corrida de 25 km dentro da Maratona de São Paulo,  duas Corridas de 10 milhas e mais de quarenta provas de 10 km. Vi o depoimento da Yonara, o que fez recordar uma das minhas passagens, pois tive que ser internado no Hospital de Caieiras na quinta feira e teria alta somente na segunda feira, pois como todo corredor, fiz com que a minha esposa assinasse termo de responsabilidade e fui correr de 10 Km da Estação Adidas em São Paulo. Continuar correndo é e sempre será o meu objetivo.

Gosto dos depoimentos das pessoas no mural do Exercite-se, é o que me faz continuar correndo, porém gostaria de saber como posso melhorar o meu ritmo e que tipo de treinamento posso fazer para que eu não chegue desgastado no final de 10km, pois as de 21km chego praticamente andando. Pretendo recomeçar a fazer academia.

Um grande abraço pelas matérias

Roberto Itimura


Mestre em Fisiologia da Performance (UFPR). Especialista em Atividade Física e Saúde (UFPR). Personal Trainer em academias e condomínios. Personal Coach do Lifex Institute Curitiba. Cursos de certificação internacional: Resistance Training Specialist. Professora de Cursos de Pós-Graduação. Diretora técnica do Exercite-se.com.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

3 Responses


  1. Alfredo on 26 jul 2011

    Este Roberto sempre batalhando. Vai conseguir em breve a São Silvestre!!
    To sempre com você meu amigo pra sempre

  2. May Itimura on 28 jun 2011

    Tenho de comentar pelo meu orgulho

    Um exemplo, meio doido tenho de adimitir, mas ainda assim um exemplo que tento seguir todos os dias.
    Espero que continue vivo por mais meio século inteiro, pois vou precisar muitas vezes de você!

    Boa sorte com os treinos
    Beijos pra você Pai <3

  3. Belinati on 27 jun 2011

    Esse é um exemplo a ser seguido.
    Itimura, parabéns pela sua dedidação e esforço.

    Abraços
    Belinati


Deixe seu comentario