maio 31, 2011

X-RUN 60K

Categoria: Novidades

Tags:


EQUIPE DE GAROPABA (SC) VENCE O X-RUN 60K

As Lagoas do Siriú e de Garopaba, as praias da Ferrugem, do Ouvidor, da Gamboa, da Barra, da Silveira e do Rosa e os morros Pedra Branca e Encantada foram o cenário do desafio mais de 100 atletas catarinenses, gaúchos, paranaenses, paulistas e mineiros contagiaram com alegria e muita energia duas das mais belas cidades de Santa Catarina no último sábado (28). Eles participaram do X-Run 60k, uma corrida em montanhas realizada nas paisagens naturais de Garopaba e Imbituba, no Litoral Sul do Estado. “Conseguimos aproveitar o potencial da região para esportes de aventura reunindo atletas de todos os níveis e de várias regiões em uma grande confraternização. O tempo ajudou e tivemos um dia perfeito para a prática de esportes junto à natureza”, avalia o organizador da prova, professor de Educação Física Anderson Roos.
Depois da largada, realizada em duas etapas a partir das 8h30 no Ecoresort Vida Sol e Mar, na Praia do Rosa, atletas individuais e equipes de revezamento com dois, quatro e oito atletas enfrentaram um trajeto de 60km em meio a praias, montanhas, dunas, restingas e lagoas. Ao longo do desafio, a beleza de cenários como as Lagoas do Siriú e de Garopaba, as praias da Ferrugem, do Ouvidor, da Gamboa, da Barra, da Silveira e do Rosa e os morros Pedra Branca e Encantada servia de estímulo para os aventureiros.

Vencedores

O quarteto masculino Prorunner, de Garopaba, completou a prova em 5h06min e foi o primeiro colocado geral da prova. “Dividimos os trechos planos entre os atletas mais velozes e as montanhas entre os mais resistentes em terrenos íngremes”, conta o administrador Marcelo Tomaszewski. “Foi muito gratificante vencer correndo em casa, representar nossos vizinhos e receber o apoio de amigos pescadores ao passar pelas casas deles”, conta Rogério Mieli, guarda-vidas que corre há 20 anos.

O segundo lugar na categoria ficou com a equipe Canela Pro Adventure, de Florianópolis (SC)

A terceira colocada foi a Sprint Assessoria Esportiva, também da Capital.

O octeto mais rápido foi o Grupo de Corrida Praia do Rosa, formado por integrantes de Imbituba. “Essa é a primeira prova da nossa equipe. É muito bom ganhar em casa, a vitória tem um gosto especial”, comemora a estilista Vera Lúcia Costa.

O segundo e o terceiro lugar na categoria ficaram, respectivamente, com as equipes Bola Runners, de Florianópolis, e Se atenta/ Vida Sol e Mar, de Imbituba.

Com 7h14min, o administrador Eduardo Pedro Moreira, de Florianópolis, foi o primeiro colocado entre os atletas que enfrentaram os 60km sozinhos.

O segundo lugar na categoria ficou com Sensei Kuriyama, de São Paulo (SP)

O terceiro com Jair Evangelista, de Curitiba (PR).

Já a mulher mais rápida da prova foi a educadora física de São Paulo Naoko Kuriyama. “A beleza do percurso compensa o esforço. Foi minha primeira participação nessa prova e quero voltar no ano que vem”, conta.

Trail Running – Quem buscava um desafio mais leve, mas tão bonito e emocionante quanto o X-Run, participou do Trail Running, uma corrida paralela de 5 km com trechos de praia e trilha.

Israel Saraiva, de Curitiba (PR), foi o primeiro colocado, com 27min37seg.

Em seguida, quem cruzou a linha de chegada foi o biólogo Luís Roberto Tura, de Peruíbe(SP), que aproveitou para comemorar o aniversário correndo.

Alexandre Cunha, de Porto Alegre (RS), ficou em terceiro.

Na categoria feminina, a vencedora foi Katiene Telles Pereira, de Florianópolis (SC).
O X-Run 60k é promovido pela Associação de Esportes na Natureza (Naturesporte) e tem apoio da Banana Power e da X3 Camisetas.

Mais informações no site www.sulbrasilis.com.br.

RESULTADOS

Solo Masculino
1º Eduardo Pedro Moreira – Subway Runners Team – Florianópolis (SC) 2º
Sensei Kuriyama – Casal Ultra – São Paulo (SP)
3º Jair Evangelista – Bora Corrê/ Apcef – Curitiba (PR)

Solo Feminino
1º Naoko Kuriyama – Casal Ultra – São Paulo (SP)

Dupla
1º Cosa Nostra/ Remião – Porto Alegre (RS)

Quarteto Masculino
1º Prorunner Garopaba/ Viva Bicho/ Academia da Lagoa – Garopaba (SC)

2º Canela Pro Adventure/ Academia Company Fitness – Florianópolis (SC)

3º Sprint Assessoria Esportiva – Florianópolis (SC)

Quarteto Misto
1º Pé no Asfalto/ Konsolle – Curitiba (PR)
2º Formação de Quadrilha – Porto Alegre/ Gravataí (RS)
3º Hazan – Florianópolis (SC)

Octeto
1º Grupo de Corrida Praia do Rosa – Imbituba (SC)
2º Bola Runners – Florianópolis (SC)
3º Se atenta/ Vida Sol e Mar/ Luah Moda – Imbituba (SC)

Trail Running 5k

Masculino
1º Israel Saraiva – Curitiba (PR)
2º Luís Roberto Tura – Peruíbe (SP)
3º Alexandre Cunha – Porto Alegre (RS)

Feminino
1º Katiene Telles Pereira – Florianópolis (SC)

Acadêmica de Educação Física Bacharelado em Unibrasil. Participa de competições de Corrida de Rua e Powerlifting. Campeã Paranaense de Powerlifting - Categoria Junior 2011.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe seu comentario