Confira o depoimento da nossa colaboradora e atleta Bruna Camargo – Campeã Paranaense de Powerlifting – Categoria Junior!

O powerlifiting é uma modalidade que consiste em levantamentos básicos que são: agachamento, supino e levantamento terra com direito a três pedidas de peso para cada um.

Meu interesse pelo esporte surgiu em 2010 quando fui assistir o campeonato paranaense e gostei do que vi a dedicação dos atletas pelo esporte, foi então que decidi que em 2011 participaria do campeonato. Nesse ano em fevereiro comecei a treinar com o Marco Salinet mais conhecido como Zé bolha que já participa a muitos anos e tem vários títulos no powerlifiting.

Comecei os treinos passados por ele e tive uma grande melhora no agachamento onde era a minha maior dificuldade, pois não treinava com barra livre então o movimento não era bom para campeonato, no supino já tinha mais familiaridade até participei no final do ano passado de um campeonato de supino interacademias e o levantamento terra era onde tinha mais facilidade e mais força.

Três semanas antes da competição fiz o primeiro teste de 1RM (repetição máxima) que indica o peso máximo que você consegue fazer em uma repetição, gravei vídeos do teste veja no link: http://www.youtube.com/watch?v=6uSM1Ip5oV0, depois desse fiz mais um teste uma semana antes da competição.

Na semana do campeonato os treinos foram até quinta-feira depois só descanso para o domingo(17/04) dia da competição, no dia acordei e tomei um bom café da manhã estava confiante e muito ansiosa esperei a Solange passar em casa ela ia me acompanhar na competição, quando chegamos no local fui para pesagem que é obrigatória para todos os atletas para definir qual a categoria de peso que iria competir depois disso era só esperar o início da competição. O Campeonato Paranaense de Powerlifting foi realizado no dia 17/04/2011 às 10h no Hotel Promenade.

Estava na área de aquecimento junto com todas as atletas femininas, estava muito ansiosa, pois era a primeira a entrar o campeonato começou com o agachamento onde a minha primeira pedida foi com 60kgs, a segunda com 65kgs onde não foi validado porque levantei o calcanhar e a ultima mantive os 65kgs e realizei com êxito. No supino as pedidas foram 30kgs, segunda com 35kgs e a ultima com 40kgs onde não consegui executar. O levantamento terra tinha certeza que iria melhor pois era onde eu estava bem e levantava a maior carga, a primeira pedida foi com 100kgs, a segunda com 115kgs e a ultima com 120kgs todas realizadas com sucesso.

Com essa participação conquistei o primeiro lugar no campeonato paranaense de levantamento de potência na categoria Junior.

Adorei ter participado foi uma experiência muito boa e tive um grande resultado por ser minha primeira competição nessa modalidade já ser campeã paranaente junior com certeza participarei mais vezes nos campeonatos.

Obrigada,

Bruna Camargo.

Acadêmica de Educação Física Bacharelado em Unibrasil. Participa de competições de Corrida de Rua e Powerlifting. Campeã Paranaense de Powerlifting - Categoria Junior 2011.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

One Response


  1. Glacymar on 25 abr 2011

    Parabéns Bruna. Vejo a tamanha intimidade que tem com os esportes. O powerlifiting ganhou uma grande atleta e ser Humano acima da média. Acima de tudo parabéns pelo exemplo que passa na busca de Suas metas e sonhos.
    Parabéns por nos ensinar a dar o primeiro passo à vencer e ser.
    Siga superando e vencendo todos seus desafios.
    Muitos Bjs
    Glacymar


Deixe seu comentario