Neste sábado dia 19 de março de 2011, foi realizada a prova mais badalada de Curitiba. a 7ª edição da Corrida Noturna Unimed, com organização da Sportion. O evento contou com 3.500 atletas inscritos e foi uma super festa com a participação da DJ @bibbapacheco que animou todos os que estavam presentes no evento.

Os campões no 5k foram Henrique Artico e Letícia da Silva Saltori, e dos 10k foram Marcelo Adriano e Daniela Maria. Confira o resultado oficial do Evento.

A acadêmica do curso de Educação Física da UniBrasil Leticia da Silva Saltori venceu a prova de 5 quilômetros feminino da 7ª edição da Corrida Noturna Unimed Curitiba, com o tempo de 18 minutos e 47 segundos. “Tenho optado por provas mais curtas, pois meu treinamento tem sido puxado”. “Comecei bem o ano”, lembra a atleta, que no final de semana anterior, foi a vencedora da 10ª Corrida e Caminhada da Mulher, realizada no domingo, 13 de março, em Curitiba.

O acadêmico de Educação Física da PUCPR Henrique Ártico venceu os 5km masculino com tempo de 16 minutos e 15 segundos.

“Foi uma das melhores provas que já participei”. “Eu tive 3 semanas muito difíceis antes desta prova. Parei de treinar por causa de dores na canela. Uma pena que aconteceu, pois eu vinha treinando muito bem. Eu poderia ter feito uma corrida melhor se não tivesse tido esta pausa, mas faz parte. A tática na corrida foi apenas administrar, eu assumi a liderança ainda no km1. Na hora que eu vi a faixa, a quantidade de pessoas assistindo, aplaudindo, foi a primeira vez que vi tanta gente apoiando, é indescritível este momento para mim. Foi uma energia muito boa, eu posso agradecer a eles com um muito obrigado, porque cada palma daquela é um incentivo a mais para continuar a acreditar em meu trabalho.”

Clique aqui para ver o resultado completo do evento.

Mestre em Fisiologia da Performance (UFPR). Especialista em Atividade Física e Saúde (UFPR). Personal Trainer em academias e condomínios. Personal Coach do Lifex Institute Curitiba. Cursos de certificação internacional: Resistance Training Specialist. Professora de Cursos de Pós-Graduação. Diretora técnica do Exercite-se.com.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

One Response


  1. Henrique on 22 mar 2011

    E Viva a Educação Física!!!!!!!!!


Deixe seu comentario