Carlos_Fernandez

Professor Carlos Fernandez

Com muita tristeza anunciamos o falecimento do professor Carlos Ernesto Fernandez Horovitz aos 67 anos. Argentino (nascido em 1942), o professor passou um tempo na Alemanha fazendo cursos de especialização na cidade de Colonia e foi técnico da equipe feminina alemã de natação nos Jogos Olímpicos de Munique.

Ao voltar para o Brasil, o professor foi um dos fundadores e treinador do Clube do Golfinho e depois do Clube Curitibano, até fundar em 1978 o Centro de Natação Carlos Fernandez (Capão da Imbuia) que atualmente é a Academia Gustavo Borges.  Em 2010 retornou ao Clube Curitibano como biomecânico, onde era especialista na correção dos estilos dos nadadores. Como atleta, Carlos Fernandez participou também de maratonas e provas de triathlon.

O corpo foi velado hoje (22/12/2010) pela manhã na Capela da Luz e foi cremado a tarde no Crematório Perpétuo Socorro em Campo Largo.

O professor era um idealista no mundo aquático paranaense e deixa um legado de admiradores de sua eterna simpatia e dedicação.

Descanse em paz Professor!

Mestre em Fisiologia da Performance (UFPR). Especialista em Atividade Física e Saúde (UFPR). Personal Trainer em academias e condomínios. Personal Coach do Lifex Institute Curitiba. Cursos de certificação internacional: Resistance Training Specialist. Professora de Cursos de Pós-Graduação. Diretora técnica do Exercite-se.com.

Deixe seu Comentário

Powered by Facebook Comments

2 Responses


  1. Ney De Lucca Mecking on 22 dez 2010

    Professor Carlos Fernandez. Infelizmente uma perda imensurável!!!
    Que DEUS o tenha, e que aqueles que o conheceram e tiveram oportunidade de convívio mantenham viva a sua memória e o reconhecimento pelo seu trabalho!

  2. Denyse Cristina Chagas on 22 dez 2010

    Muito triste conheci o prof Carlos e gostava bastante dele. Que ele esteja agora na paz de Deus!!!!


Deixe seu comentario